04 dez
Viseu

Região

Coronavírus: últimos casos têm aparecido em Viseu

por Redação

01 de agosto de 2020, 07:00

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

 

 

O distrito de Viseu esteve, nos últimos dias, sem novos casos de Covid-19, depois de uma semana em que se ficou a saber que os doentes infetados chegaram, essencialmente, de fora do concelho. Desde o início da pandemia, em Viseu foram registados 120 doentes, mas 111 já recuperaram.

Os municípios com mais casos são Cinfães (130), Viseu (120), Castro Daire (116), Mangualde (78) e Resende (69). Mas há já várias semanas que não são reportados novos doentes.

Nesta semana, ficou-se, também, a saber que o Hospital de Viseu fez o parto a quatro grávidas com Covid-19, mas não tem nenhum caso há dois meses.

Segundo o diretor do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Francisco Nogueira Martins, o serviço já não tem internadas com Covid “há mais de dois meses”, mas a maternidade teve de se adaptar “à realidade Covid”.

No São Teotónio, um bebé também testou positivo “em meados de abril” com uma mãe que testou negativo, mas não é ainda certo que a criança tenha apanhado Covid-19.

Nogueira Martins diz que este caso “foi muito estudado, porque é complicado aceitar esta situação do ponto de vista científico”. “Depois, o bebé acabou por ter negativo e ficámos sem saber se terá sido um falso positivo ou uma situação transitória, mas a verdade é que o bebé esteve muito bem”, conclui.

 

714 casos desde o início da pandemia

O distrito de Viseu continua com 714 casos registados da Covid-19 desde o início da pandemia.

No distrito, há ainda registo de 39 óbitos e 570 recuperados. Os concelhos com mais curados são Viseu (111), Castro Daire (110), Mangualde (68), Resende (62) e Cinfães (62).

Aguiar da Beira (que pertence à CIM Viseu Dão Lafões e ao distrito da Guarda), Tarouca e São João da Pesqueira não têm tido casos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts