30 out
Viseu

Região

Covid-19: 14 novos casos conhecidos nas últimas 24 horas no distrito de Viseu

por Redação

26 de setembro de 2020, 15:28

Foto Igor Ferreira

De norte a sul do distrito, municípios estão a reportar casos de doentes infetados

CLIPS ÁUDIO

Nas últimas 24 horas foram conhecidos 14 novos casos de covid-19 no distrito de Viseu, de acordo com as informações facultadas pelos municípios.

Há o registo de quatro novos casos em Oliveira de Frades que, até ao momento, reportou 26 pessoas infetadas desde o início da pandemia e das quais 12 estão recuperadas. Também em Mangualde, foram reportados três novos casos. O concelho tem, à data deste sábado, 10 casos ativos em freguesias de Tavares, Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Moimenta de Maceira Dão e Lobelho do Mato. Desde o início da pandemia, estão registados 95 doentes e 10 óbitos.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelas autarquias, há o registo de dois casos em Lamego. O município anunciou que nas últimas 48 horas foram realizados 46 testes, dos quais ainda se aguardam resultados.

Também com mais dois casos reportados estão os concelhos de S. Pedro do Sul e Penedono, neste último concelho estão em vigilância ativa 35 pessoas.

Por fim, em Resende há um caso positivo, o único no concelho que registou logo no início da pandemia cinco óbitos.

Também conhecido durante este sábado ficou o caso positivo do Bombeiro Voluntário de Viseu. 

No total, e desde março, estão reportados no distrito de Viseu 1166 casos de covid-19. Há 43 mortos e 789 pessoas recuperadas.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts