23 out
Viseu

Região

Covid-19: 24 novos casos conhecidos. Cinfães está em "alerta" (balanço)

por Redação

13 de outubro de 2020, 17:22

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Foram conhecidos mais 24 novos casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus durante esta terça-feira (13 de outubro) no distrito de Viseu.

Só em Cinfães, de acordo com a autarquia, nas últimas 24 horas foram conhecidos 18 novos casos que se juntaram aos mais de 30 que foram registados na segunda-feira. Os casos estão na comunidade e em ambiente escolar. Várias turmas estão com as aulas suspensas. Segundo informações da Câmara Municipal, o concelho tem nesta altura 66 casos ativos. Duas pessoas estão internadas no hospital e os restantes infetados estão isolados em casa.

Também ficaram-se a conhecer mais três casos em Oliveira de Frades. Dois deles são funcionárias do lar da Misericórdia, onde, neste momento, há 18 idosos infetados e 12 trabalhadoras com Covid-19. O terceiro infetado é familiar de uma das funcionárias da instituição.

O Município garante que os novos casos “encontram-se sob vigilância e em isolamento”.  Também nas escolas há quatro crianças com o vírus, assim como no posto da GNR onde estão dois militares infetados e os restantes em quarentena. 

Ainda no balanço do distrito, houve casos registados em TaroucaNelas e São Pedro do Sul.

Ao todo, na região de Viseu, estão registados 1.483 casos desde o início da pandemia, bem como 48 mortos e 919 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts