09 mar
Viseu

Região

Covid-19: agentes da PSP começam a ser vacinados esta terça-feira

por Redação

22 de fevereiro de 2021, 16:55

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A vacinação dos agentes da PSP de Viseu à Covid-19 vai arrancar já nesta terça-feira (23 de fevereiro). Grande parte da operação decorrerá no Pavilhão Multiusos de Viseu, sendo que a força policial já recebeu 203 vacinas.

Ao todo, cerca de 150 polícias vão receber a vacina contra o novo coronavírus, incluindo 45 agentes da esquadra de Lamego entre terça e quarta-feira (dia 24). O segundo comandante da PSP de Viseu, o intendente Rui de Matos, refere que a vacinação decorrerá sobretudo na parte da manhã para polícias que estão na lista prioritária.

“Vamos vacinar 51 elementos na terça-feira e mais 50 na quarta, que são aqueles que estão definidos por nós e pela nossa direção nacional como prioritários e que estão na primeira linha do combate à pandemia, principalmente pessoal de patrulha que anda na rua e em ações de fiscalização e sensibilização”, explica.

Já os agentes da esquadra de Lamego começam a ser vacinados na quarta-feira. Segundo Rui de Matos, a vacinação terá lugar no Multiusos local. “Como são menos elementos, são cerca de 45 vacinas que serão distribuídas, pelo que serão todos vacinados na quarta-feira”, refere.

O segundo comandante da PSP de Viseu acrescenta que a vacinação continuará na próxima semana com a restante esquadra.

Já a GNR de Viseu vai receber 646 vacinas. A campanha de vacinação dos militares na região deve iniciar-se também esta semana. O Jornal do Centro aguarda informações da força de autoridade.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts