09 mar
Viseu

Região

Covid-19: apenas cinco novos casos na região, todos em Lamego

por Redação

23 de fevereiro de 2021, 19:09

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu não teve muitos novos casos de Covid-19 nas últimas horas. Só o concelho de Lamego reportou infeções nesta terça-feira (23 de fevereiro).

Segundo informou a Câmara, Lamego teve cinco novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas horas. Desde o início da pandemia, o concelho registou 2.036 casos confirmados.

De resto, não houve nenhum outro concelho da região de Viseu que reportasse novos casos nesta terça-feira. Um sinal de que as coisas estão a melhorar ainda mais nesta altura de aliviamento da terceira vaga da pandemia, mas nada que justifique para já um desconfinamento ou um aliviar das medidas de segurança.

Em todo o distrito, os lares de idosos foram das instituições mais afetadas pelos surtos que surgiram nos últimos meses, mas houve algumas valências que escaparam a tal destino. Foram os casos de dois lares situados em Mortágua e Carregal do Sal.  

Já em Viseu, foi detetado um caso positivo nos 100 funcionários da Câmara que testaram recentemente à Covid-19 através da testagem por saliva efetuada pela Universidade Católica. Os testes continuam esta semana.

No Hospital de São Teotónio, estão internadas 76 pessoas com Covid-19, dos quais 57 nas enfermarias e 19 nos cuidados intensivos.

Desde março de 2020, a região de Viseu já registou 27.713 infetados pelo novo coronavírus. Também há registo de 589 mortos e 24.285 recuperados acumulados.

A nível nacional, Portugal registou esta terça-feira 63 mortes relacionadas com a Covid-19 e 1.032 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts