17 jan
Viseu

Região

Covid-19: autarquias cedem funcionários para ajudar as autoridades de saúde

por Redação

03 de dezembro de 2020, 10:50

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vão ceder funcionários às autoridades de saúde para ajudarem no rastreio e acompanhamento dos casos de Covid-19 na região.

As autarquias vão disponibilizar duas pessoas para ajudar as autoridades, a pensar na evolução da pandemia. O presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Abrantes, diz que as câmaras querem ajudar “nalguns serviços que as autoridades de saúde estão a necessitar neste momento”.

“Esta foi, para já, a primeira definição que se teve. E, daqui para a frente, vamos colaborar mais com a Saúde. Ficou combinado que cada município disponibiliza duas pessoas para este trabalho”, acrescenta.

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões reuniram com o coordenador regional do combate à pandemia, os responsáveis da Proteção Civil, Segurança Social e autoridades de saúde.

O coordenador da saúde pública na Administração Regional de Saúde do Centro, João Pimentel, garantiu aos presidentes de câmara que a situação na região de Viseu parece estar controlada.

“Segundo o que nos disse o doutor João, a situação não é boa. Mas também a zona de Viseu Dão Lafões não é uma das mais graves, sendo que a situação está mais ou menos controlada. Esperamos que assim continue e que melhore a cada dia em vez de piorar”, disse Rogério Abrantes.

O distrito de Viseu tem, nesta altura, registo de 5.882 infetados desde o início da pandemia.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts