09 mar
Viseu

Região

Covid-19: Câmara de Sernancelhe vai testar toda a população do concelho

por Redação

14 de janeiro de 2021, 19:39

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Sernancelhe anunciou que vai testar toda a população, uma decisão tomada face ao aumento diário de novos infetados com Covid-19 e à complexidade de deter e fechar cadeias de contágio.

O anúncio, feito nas redes sociais da autarquia, dá conta de que o processo de testagem tem início na próxima semana e o plano detalhado será anunciado em breve. Esta é praticamente uma ação inédita no país, só anunciada em Cascais no início da primeira vaga, em maio do ano passado.

“Trata-se de uma medida preventiva, que pretende garantir a salvaguarda da saúde e bem-estar de toda a população, acreditando a Proteção Civil que nos próximos 15 dias, o período correspondente ao estado de emergência e confinamento, será possível regularizar a situação no concelho e alcançar a normalidade que todos desejamos”, pode-se ler na nota emitida pela autarquia.

Com uma população de 5 396 habitantes, o concelho está com uma taxa de incidência de contágio superior a 750 casos por 100 mil habitantes. Nos últimos seis dias foram detetados 79 novos casos. Desde o início da pandemia, o concelho reportou, até esta quinta-feira, 273 pessoas que foram infetadas pelo novo coronavírus.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts