23 out
Viseu

Região

Covid-19: Câmara de Viseu com dois funcionários infetados

por Redação

14 de outubro de 2020, 14:52

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Dois funcionários da Câmara de Viseu testaram positivo à Covid-19. A informação foi adiantada esta tarde de quarta-feira (14 de outubro) pela autarquia.

Segundo o município liderado por Almeida Henriques, os contagiados são “colaboradores da mesma secção, sem atendimento ao público” e estão agora em isolamento. A situação encontra-se controlada, garante a Câmara.

O Município garantiu ter ativado “de imediato todas as medidas previstas no plano de contingência, em colaboração estreita com a Autoridade de Saúde Local”.

Na última noite de terça-feira (dia 13), as equipas de Proteção Civil desinfetaram o local onde estavam a trabalhar os funcionários, bem como todas as áreas comuns do edifício dos paços do concelho.

O presidente Almeida Henriques diz que, apesar desta situação ser preocupante, tudo “está a ser feito no sentido de garantir a segurança de todos”.

“Hoje sabemos muito mais do que no início da pandemia, pelo que estamos melhor preparados para responder de forma eficaz a esta situação”, acrescenta o autarca.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts