30 out
Viseu

Região

Covid-19: Caso positivo nos Bombeiros Voluntários de Viseu. Mais de 20 em isolamento

por Redação

26 de setembro de 2020, 14:01

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Um elemento da corporação dos Bombeiros Voluntários de Viseu testou positivo à covid-19 e mais de 20 estão em isolamento profilático, dentro do próprio quartel, enquanto aguardam indicações das autoridades de saúde. o que poderá acontecer nas próximas horas.

De acordo com o presidente da Associação Humanitária, Carlos Costa, mais pessoas vão ser testadas (mais de 80) para anular as cadeias de transmissão dentro da corporação. Informou ainda que as instalações e todas as viaturas vão ser desinfetadas e que já foi feita a relação das pessoas que estiveram em contacto com o bombeiro infetado. Estão também a ser criados novos circuitos. Até às indicações da Direção-Geral de Saúde, a corporação está "parada".

O caso foi detetado depois do bombeiro ter apresentado sintomas ligeiros no controlo feito pela corporação, de acordo com o Plano de Contingência aplicado.

No concelho de Viseu, neste momento, há mais de 40 pessoas infetadas e mais de duas centenas em quarentena. Desde o início da pandemia, foram reportados, até à ultima quarta-feira, 255 casos.

 

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts