03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Castro Daire e Nelas com cerca de 70 casos ativos. Primeira morte em Penalva do Castelo

por Redação

09 de novembro de 2020, 11:13

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os concelhos de Castro Daire e Nelas estão perto de atingir os 70 casos ativos de infeção por Covid-19. Os dois municípios registaram, nas últimas 24 horas, mais seis e mais dois contagiados pelo novo coronavírus, respetivamente.

Nesta altura, segundo os últimos dados das autarquias, Castro Daire tem 66 casos ativos, enquanto Nelas regista 68.

No dia em que entrou em vigor o novo estado de emergência decretado pelo Governo (esta segunda-feira, 9 de novembro), ambos os concelhos, assim como Mangualde, estariam entre os concelhos de maior risco de contágio por Covid-19, de acordo com a lista que dá conta dos concelhos do país com a taxa de incidência mais elevada.

No último fim de semana, os casos aumentaram de uma forma significativa, nomeadamente em Nelas, onde foram confirmados mais 12 infetados no sábado (dia 7). O mesmo número foi registado no mesmo dia também em Mangualde. Também no sábado, Castro Daire registou mais dois casos.

Também nas últimas 24 horas, foram confirmados mais seis casos em Lamego (que tem agora 55 casos ativos) e mais um cada em Sernancelhe (nove casos ativos) e Tarouca (também nove ativos).

Penedono, que registou a primeira morte no passado fim de semana, registou também mais um caso, estando registados dois casos ativos.

Já Penalva do Castelo (17 casos ativos) confirmou a primeira morte por Covid-19 do concelho. Segundo a Câmara, tratou-se de um homem que, ao entrar nas urgências do hospital, foi-lhe testado positivo. Passadas algumas horas, o indivíduo acabou por falecer.

Ao todo, a região de Viseu tem registados 3.036 infetados desde o início da pandemia, bem como 71 óbitos e 1.405 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts