23 out
Viseu

Região

Covid-19 chega à Profissional Mariana Seixas em Viseu

por Redação

11 de outubro de 2020, 18:51

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Escola Profissional Mariana Seixas, em Viseu, registou o primeiro caso de um aluno infetado com o novo coronavírus. Segundo o diretor pedagógico do estabelecimento de ensino, trata-se de um estudante do 8º ano de um curso CEF. Nuno Marques garante que em causa está apenas “um caso”. 

“Temos um aluno que testou positivo, no entanto, esse aluno até estava a ser alvo de um processo disciplinar [por mau comportamento] e na semana passada ele só teve um dia na escola”, afirma. 

De acordo com o responsável, os pais e encarregados de educação dos outros estudantes da turma já foram avisados da situação.  

“Essa turma por precaução e indicação da delegação de saúde vai ficar amanhã em quarentena até novas orientações. Vão ficar à espera de informações, caso se verifique a necessidade de prolongamento [da quarentena] desta turma em casa, felizmente temos tudo preparado para avançar com o ensino à distância caso seja necessário, mas vamos esperar para ver o que vai acontecer”, declara Nuno Marques. 

O estabelecimento de ensino, situado na Rua Direita, uma das artérias com mais comércio em Viseu, já foi desinfetado pelos bombeiros municipais. 
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts