23 out
Viseu

Região

Covid-19: crianças de jardim de infância de Vila Nova de Paiva vão ficar em isolamento

por Redação

05 de outubro de 2020, 15:54

Foto Arquivo Jornal do Centro

Educadora de infância testou positivo ao novo coronavírus

CLIPS ÁUDIO

As crianças, um total de 14, do Jardim de Infância de Vila Cova à Coelheira, em Vila Nova de Paiva, vão ficar em isolamento a partir desta terça-feira, depois de uma educadora de infância ter testado positivo à covid-19. De acordo com as informações do diretor do Agrupamento de Escolas, a educadora, que prestava apoio à turma dos meninos, começou a ter sintomas no último sábado e realizou o teste, que se veio a confirmar positivo. “Neste caso, por uma questão de precaução e atendendo ao facto das crianças não usarem máscaras, ficou decidido o isolamento”, explicou João Adelino Santos.

Ainda no Agrupamento de Escolas, as autoridades estão a monitorizar a situação da turma de 23 alunos do 12.º ano, na qual um dos estudantes também acusou positivo. Trata-se do filho de uma professora do 1.º ciclo que já estava infetada. “A delegada de saúde pública está a monitorizar o processo dos alunos dessa turma e vai tomar a decisão se vão todos ficar, ou não, em isolamento”, esclareceu o diretor.

Esta segunda-feira, dia da República, ficou-se também a conhecer a primeira vítima mortal por causa da covid-19 em Vila Nova de Paiva.

Em Aguiar da Beira, no Agrupamento de Escolas do concelho, também subiu para três o número de infetados. Há, agora, mais alunos com a doença. Uma turma do quinto e outra do décimo ano estão agora em casa, a aguardar o resultado dos testes que efetuaram. São ao todo 40 os estudantes em quarentena.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts