23 out
Viseu

Região

Covid-19: Dez novos casos nas últimas 24 horas. 66 ativos em Cinfães

por Redação

13 de outubro de 2020, 09:44

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Há mais dez casos de Covid-19 na região de Viseu, registados nas últimas 24 horas. As novas infeções foram registadas nos concelhos de Cinfães, São Pedro do Sul e Nelas.

Só em Cinfães, há mais oito novos casos confirmados do novo coronavírus. Segundo informações da Câmara Municipal, o concelho tem nesta altura 66 casos ativos. Duas pessoas estão internadas no hospital e os restantes infetados estão isolados em casa.

De acordo com o município, nas escolas de Cinfães, há quatro turmas encerradas, cujos alunos se encontram em isolamento profilático devido a “casos pontuais de infeção”. A Câmara garante que não há surtos na comunidade escolar local.

Além de Cinfães, onde há um total de 183 casos desde o início da pandemia e 117 recuperados, também São Pedro do Sul e Nelas registaram um novo caso cada.

Em Nelas, há registo de 52 casos confirmados, dos quais 16 estão ativos nesta altura. Já no concelho sampedrense, foram registados 28 infetados desde o início da pandemia, dos quais 23 já estão curados da doença.

Ao todo, nesta altura, a região de Viseu regista 1.469 pessoas infetadas desde março. 48 pessoas morreram devido à doença e 918 pessoas recuperaram do novo coronavírus.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts