04 dez
Viseu

Região

Covid-19: Disparam os números em Viseu e Cinfães

por Redação

26 de outubro de 2020, 15:02

Foto Igor Ferreira

Veja quais são os concelhos com risco de contágio muito elevado

CLIPS ÁUDIO

Viseu e Cinfães tiveram o maior aumento de novos casos de Covid-19 no distrito, no espaço das últimas duas semanas. A conclusão é retirada do último relatório de infeções da Proteção Civil distrital, divulgado esta segunda-feira (26 de outubro).

Nos últimos dias, a região de Viseu passou por um grande aumento de infeções por Covid-19, com surtos em instituições sociais e lares de idosos e casos de infeção também nas escolas. A situação também provocou vítimas mortais em vários concelhos do distrito, sobretudo idosos.

Entre 12 e 26 de outubro, Cinfães teve mais 189 infeções pelo novo coronavírus, enquanto Viseu viu registados 165 novos casos positivos.

Os outros concelhos com mais novas infeções que preocuparam as autoridades, de acordo com os dados da Proteção Civil, são Oliveira de Frades, Tondela, Santa Comba Dão e Tabuaço.

Nas últimas duas semanas, o concelho oliveirense teve mais 93 infeções. As autoridades também registaram mais 75 infetados em Tondela, mais 24 em Santa Comba Dão e mais 28 em Tabuaço. Seguem-se Vouzela (mais 23), Resende (mais 21), Mangualde (mais 20) e Lamego (mais 20).

Nos últimos 14 dias, Armamar teve mais seis infetados, Carregal do Sal mais três, Castro Daire mais nove, Moimenta da Beira mais oito, Mortágua mais cinco, Nelas mais 11 e Penalva do Castelo mais quatro.

São João da Pesqueira teve, segundo a Proteção Civil, mais sete infeções ao longo das últimas duas semanas.

Enquanto foram confirmados mais 11 infetados em São Pedro do Sul, houve mais 10 em Sátão e nove em Sernancelhe e Vila Nova de Paiva. Tarouca teve apenas um novo caso em 14 dias.

 

Viseu com 85 novos infetados nos últimos sete dias

Já na última semana, Viseu teve mais 85 infeções por Covid-19. Enquanto Cinfães teve mais 69 casos, Oliveira de Frades e Santa Comba Dão tiveram 22 novos casos cada.

Segundo os dados da Proteção Civil distrital, houve mais 37 casos detetados em Tondela e mais 19 em Tabuaço.

Ao todo, de acordo com a Proteção Civil, o distrito de Viseu tem um total de 2.149 casos confirmados do novo coronavírus, mais 751 em comparação com os dados de há duas semanas.

Penedono é o único concelho do distrito que não sofreu nenhuma alteração nos dados da Proteção Civil sobre a Covid-19.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts