17 jan
Viseu

Região

Covid-19: dois concelhos em risco extremo e cinco em risco elevado, segundo relatório semanal

por Redação

30 de novembro de 2020, 19:06

Foto Arquivo Jornal do Centro

Veja os números do seu concelho

CLIPS ÁUDIO

São sete os concelhos do distrito de Viseu que estão com mais de 480 casos de covid-19 por 100 mil habitantes. Os dados da Proteção Civil Distrital anunciados esta segunda-feira dão conta que houve um aumento de casos na ordem dos 16 por cento comparando com a semana anterior. Armamar, Sátão e Lamego foram os municípios com maior crescimento. Em Cinfães, o único concelho que está, para já, no grupo de risco extremo de contágio, o número de pessoas infetadas continua a crescer. Armamar também está agora com mais de 960 casos por 100 mil habitantes.

Ao que o Jornal do Centro apurou nos últimos dados da Proteção Civil distrital, entre 23 e 30 de novembro, o distrito de Viseu teve um aumento ligeiramente inferior de novos casos em comparação com os números anteriores.

Assim, a região teve mais 785 casos durante a última semana, um aumento de 16 por cento em comparação com a semana entre 16 e 23 de novembro (ver tabela dos municípios com números absolutos).

Viseu teve mais 201 infetados nos últimos sete dias, enquanto as autoridades registaram 133 novos casos em Cinfães.

Ao todo, segundo os dados divulgados esta segunda-feira (30 de novembro), o distrito de Viseu teve 5.691 infetados desde o início da pandemia em março.

Em comparação com os números de finais de outubro, o distrito de Viseu teve mais 3.542 infetados com Covid-19 no espaço de um mês.

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts