Foto Arquivo Jornal do Centro
Nas últimas 24 horas, o concelho de Moimenta da Beira assistiu ao aparecimento de 31 novos casos de Covid-19, sendo que a maioria diz respeito a um surto agora detetado no lar da Casa do Povo de Leomil. Segundo a autarquia, entre estas novas infeções “não há casos graves”, embora admita que a situação, apesar de “muito grave”, está “controlada”. “Todos se encontram bem, estão isolados, sob vigilância e acompanhados pelos serviços de saúde”, acrescenta.
No dia em que se reportaram mais de 230 casos na região de Viseu, em Mangualde o número de novas infeções foi de 14 e em Tondela reportados mais 15 casos. Carregal do Sal registou mais 12. Houve novos casos reportados em quase todos os concelhos.
O aumento do número de casos está a provocar também pressão no Hospital de Viseu para onde é enviada grande parte dos doentes, principalmente infetados dos lares. A capacidade está a esgotar-se, depois de anunciada a abertura da sétima enfermaria, e já houve a necessidade de enviar doentes para outras unidades, nomeadamente em Albergaria, no distrito de Viseu. Atualmente, há mais de 150 internados em enfermaria e 10 nos cuidados intensivos.
No acumulado, desde o início da pandemia já foram infetadas 12 585 pessoas, recuperaram 7 757 e morreram 213.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente