Foto Arquivo Jornal do Centro
O número de doentes internados com Covid-19 em enfermaria no Centro Hospitalar Tondela-Viseu desceu, mas mantêm-se os mesmos internamentos nos cuidados intensivos (CI). As altas estão a aumentar.
De acordo com os dados divulgados por esta unidade de saúde, e que se reportam até às 23h59 de segunda-feira (8 de fevereiro), estavam internadas 222 pessoas (menos 13 face ao domingo, dia 7), das quais 201 em enfermaria e as mesmas 21 nos cuidados intensivos. Foram dadas 26 altas e entraram 14 novos doentes. Registaram-se quatro mortes.
No Pavilhão do Fontelo, onde está instalado o hospital de campanha e a unidade de retaguarda, estão 19 camas ocupadas.
Ainda de acordo com as informações divulgados, há agora 85 profissionais infetados (menos dez que no dia anterior) e 14 em quarentena.
No retrato pela região Centro, os números indicam menos internamentos em enfermaria e em unidades de cuidados intensivos, apesar do aumento de óbitos. A informação é da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
De acordo com o relatório diário, as taxas de ocupação em enfermaria e cuidados intensivos ao final de segunda-feira baixaram de 88% para 85% e de 87% para 83%, respetivamente.
Segundo a ARSC, as unidades de cuidados intensivos do Hospital de Viseu e do Centro Hospitalar de Leiria são as que registam maior pressão, com 95% de ocupação, seguindo-se o Centro Hospitalar do Baixo Vouga com 90%, enquanto todas as outras estão abaixo dos 90%.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente