28 fev
Viseu

Região

Covid-19: mais altas e menos novos casos no Hospital de Viseu

por Redação

09 de fevereiro de 2021, 13:51

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O número de doentes internados com Covid-19 em enfermaria no Centro Hospitalar Tondela-Viseu desceu, mas mantêm-se os mesmos internamentos nos cuidados intensivos (CI). As altas estão a aumentar.

De acordo com os dados divulgados por esta unidade de saúde, e que se reportam até às 23h59 de segunda-feira (8 de fevereiro), estavam internadas 222 pessoas (menos 13 face ao domingo, dia 7), das quais 201 em enfermaria e as mesmas 21 nos cuidados intensivos. Foram dadas 26 altas e entraram 14 novos doentes. Registaram-se quatro mortes.

No Pavilhão do Fontelo, onde está instalado o hospital de campanha e a unidade de retaguarda, estão 19 camas ocupadas.

Ainda de acordo com as informações divulgados, há agora 85 profissionais infetados (menos dez que no dia anterior) e 14 em quarentena.

No retrato pela região Centro, os números indicam menos internamentos em enfermaria e em unidades de cuidados intensivos, apesar do aumento de óbitos. A informação é da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

De acordo com o relatório diário, as taxas de ocupação em enfermaria e cuidados intensivos ao final de segunda-feira baixaram de 88% para 85% e de 87% para 83%, respetivamente.

Segundo a ARSC, as unidades de cuidados intensivos do Hospital de Viseu e do Centro Hospitalar de Leiria são as que registam maior pressão, com 95% de ocupação, seguindo-se o Centro Hospitalar do Baixo Vouga com 90%, enquanto todas as outras estão abaixo dos 90%.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts