03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Hospital de Viseu com dois surtos. Enfermeiros, auxiliares e utentes infetados

por Redação

06 de novembro de 2020, 20:09

Foto Arquivo Jornal do Centro

Conselho de Administração diz que os casos positivos “já foram colocados em isolamento e todas as pessoas dos serviços em causa estão a ser avaliadas e testadas"

CLIPS ÁUDIO

Há dois surtos de covid-19 no Hospital de Viseu entre profissionais de saúde e utentes. Um dos surtos é no serviço de Ortopedia, onde foram reportados testes positivos em dois enfermeiros e três assistentes operacionais. O segundo surto está identificado no serviço de Gastroenterologia que tem, até ao momento, três doentes que partilhavam a mesma área de enfermaria com covid-19. Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, mais de uma centena de testes terão já sido realizados, aguardando-se os resultados.

Segundo a administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu, os casos positivos “já foram colocados em isolamento e todas as pessoas dos serviços em causa estão a ser avaliadas e testadas pela Comissão de Controlo e Resistência aos Antimicrobianos (CCIRA) e pela Unidade de Saúde Ocupacional (USO)”.

A mesma fonte informou ainda que, “cumprindo o plano de contingência, estão, neste momento, a ser identificadas e rastreadas as pessoas que tiveram contacto próximo com os casos positivos”.

“O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está a implementar todas medidas previstas para salvaguardar a saúde e segurança dos seus profissionais e utentes, bem como para evitar a propagação do vírus”, acrescenta a administração.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts