03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Hospital de Viseu vai ter centro de rastreio "drive thru"

por Redação

19 de novembro de 2020, 15:41

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Hospital de Viseu deverá ter a funcionar antes do final do mês um drive-thru de testes à covid-19. Ao que o Jornal do Centro apurou, a infraestrutura vai ficar junto à unidade modular que foi instalada ao pé das Urgências. As pessoas vão poder ir de carro fazer os testes, mas também ficam com a possibilidade de se deslocarem a pé como está atualmente a ser feito.

Com esta valência, a unidade modular ficará liberta para assegurar o funcionamento do serviço de Urgências, no qual estão previstos constrangimentos com as obras de ampliação que já começaram a ser feitas.

Esta unidade de saúde, que tem atualmente 87 doentes internados com covid-19 e está a abrir já uma quarta enfermaria dedicada à covid-19, prevê em breve também ter em funcionamento o laboratório. O serviço está todo equipado, com a maquinaria montada e deverá entrar na fase de testagem a qualquer momento, assegurou fonte ao Jornal do Centro. Desta forma, o hospital vai deixar de estar dependente do exterior para ter um diagnóstico aos doentes referenciados com o novo coronavírus. O novo laboratório vai também servir para o rastreamento de outras doenças infecciosas.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts