04 dez
Viseu

Região

Covid-19: mais 46 casos na região e uma morte em Cinfães (balanço)

por Redação

05 de novembro de 2020, 18:47

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu teve, nas últimas horas e até ao final da tarde desta quinta-feira (5 de novembro), mais 46 infetados por Covid-19, com destaque para os concelhos de Castro Daire, Nelas e Lamego, que tiveram o maior número de novos casos.

O dia desta quinta-feira também ficou marcado pela morte da segunda vítima do novo coronavírus, oriunda do Lar de São Sebastião no concelho de Cinfães: um idoso de 85 anos que estava internado no hospital. Nesta vila, já morreram até agora 13 pessoas vítimas da Covid-19.

Nos novos casos, Castro Daire registou mais 16 infetados pelo novo coronavírus, tendo o concelho 61 casos ativos. Lá, há um surto no Agrupamento de Escolas que já colocou mais de uma dezena de turmas do primeiro ciclo ao ensino secundário em casa.

Já Oliveira de Frades, que teve mais quatro casos confirmados, deixou de reportar os casos ativos por falta de informação das autoridades de saúde. O concelho tem um total de 162 casos confirmados desde o início da pandemia.

Esta tarde de quinta-feira, foram também conhecidos mais cinco casos em Lamego (que tem, nesta altura, 46 infeções ativas), mais três em Moimenta da Beira (76 casos acumulados), mais quatro em Mangualde (69 casos ativos) e mais três em Sátão (12 ativos).

Por sua vez, Tondela registou mais dois contagiados, passando a ter 113 casos ativos.

Nelas teve mais seis infetados, passando a Câmara a confirmar 47 casos ativos. Já São João da Pesqueira registou três novos casos, dando um total de 12 infeções ativas.

Em Santa Comba Dão, cerca de 50 alunos do Agrupamento de Escolas foram mandados para casa depois de uma psicóloga ter testado positivo à doença.

Ao todo, a região de Viseu tem 2.859 infetados confirmados desde março, assim como 69 mortes e 1.344 recuperados.

Esta quinta-feira, o dia da véspera da votação do novo estado de emergência no Parlamento, o país ficou a conhecer que, nas últimas 24 horas, foram registados mais 4.410 infetados e 46 óbitos em todo o território nacional.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts