04 dez
Viseu

Região

Covid-19: mais 89 casos na última semana em Viseu. Cinco óbitos no concelho

por Redação

21 de outubro de 2020, 16:35

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Viseu teve mais 89 novos casos de infeção por Covid-19 na semana entre 14 e 20 de outubro, quase mais três dezenas em comparação com os dados da semana anterior.

De acordo com os dados divulgados hoje (quarta-feira, dia 21) pela Comissão Municipal de Proteção Civil, Viseu tem agora um total de 485 infetados confirmados desde o início da pandemia em março.

Entre 14 e 20 de outubro, dezanove pessoas estavam internadas em meio hospitalar, das quais duas nos cuidados intensivos.

Dos seis óbitos verificados no concelho de Viseu, cinco estavam relacionados com o surto no Lar do Rio Dão em Fragosela.

Os números confirmados pela Proteção Civil municipal mostram o agravar da evolução pandémica na capital do distrito, que já conta com surtos em pelo menos seis escolas. As autoridades de saúde não cederam os números relativos aos casos ativos, aos recuperados e às pessoas que estão em vigilância.

Na semana anterior de 6 a 13 de outubro, Viseu tinha registado 61 novos infetados com Covid-19. O número de pessoas internadas também aumentou, uma vez que, nos dados anteriores, a Proteção Civil municipal tinha registado 17 doentes acamados no hospital.

Já em comparação com os dados de 15 de setembro, há mais 267 casos de infeção pelo novo coronavírus em Viseu, que continua assim a ser o concelho do distrito mais afetado pela pandemia.

Em todo o distrito, há registo de 1.912 casos confirmados, bem como 56 mortos e 961 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts