28 nov
Viseu

Região

Covid-19: mais de 100 novos casos na região de Viseu (balanço)

por Redação

28 de outubro de 2020, 18:29

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu registou, pelo menos, mais de uma centena de novos infetados por Covid-19 nas últimas horas.

Foram conhecidos novos casos em concelhos como Mangualde, Moimenta da Beira, Tondela, Lamego, Oliveira de Frades e Nelas.

Esta tarde de quarta-feira (28 de outubro), ficou-se a saber da situação de Moimenta da Beira, casos derivados do surto no Lar do Alvite, que tem 29 utentes e dois funcionários com teste positivo.

Já em Mangualde, foram confirmados oito infetados no concelho, que tem 43 casos ativos. No concelho de Tondela, foram detetadas mais 15 infeções, dos quais 12 utentes no Lar do Sameiro, no Caramulo.

Nas últimas horas, também foram detetados mais cinco casos em Nelas, que tem 24 casos ativos. Neste concelho, foi encerrada a escola primária de Vilar Seco.

Em Oliveira de Frades, foram confirmados 11 novos infetados, sendo que a Câmara regista 103 ativos.

Houve ainda mais dois casos em Tabuaço (33 casos ativos), dois em São João da Pesqueira (nove casos ativos), um em Armamar (sete ativos), três em São Pedro do Sul (13 ativos) e quatro em Lamego (23 ativos).

Em Viseu, a Proteção Civil comunicou mais 90 infetados no concelho durante a última semana. Os óbitos são já oito.

Ainda em Viseu, morreu um utente infetado do Lar do Rio Dão, na freguesia de Fragosela, fazendo subir para sete o número de vítimas mortais na instituição.

No Hospital de Viseu, encontram-se internados nesta altura 27 doentes com Covid-19, dos quais cinco nos cuidados intensivos.

Ao todo, no distrito, foram confirmados 2.315 infetados pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março. Também há registo de 60 mortos e 1.030 recuperados da doença.

Dados todos revelados num dia em que se sabe que os concelhos de Cinfães, Oliveira de Frades, Tabuaço, Tondela, Vouzela, Santa Comba Dão e Resende estão entre aqueles que têm o maior risco de contágio pelo novo coronavírus.

E este também foi o dia em que a GNR deteve um jovem casal por violar o desconfinamento em Resende, um crime já reincidente.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts