24 nov
Viseu

Região

Covid-19: mais dois casos em Cinfães

por Redação

01 de setembro de 2020, 08:08

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Cinfães tem dois novos casos da Covid-19. O concelho soma, agora, um total de 136 infetados registados desde o início da pandemia.

Cinfães continua a ser, nesta altura, o segundo município da região de Viseu com mais infetados pelo novo coronavírus, sendo que foram detetados mais seis casos nos últimos dias nesta vila. 

No concelho já faleceram 10 pessoas vítimas do coronavírus, num surto que atingiu o lar da Misericórdia. 

No distrito, Viseu  está à frente, com 150 casos, dos quais 17 registados durante a última semana.

Seguem-se Castro Daire, com 120 situações; Mangualde, com 83 casos; e Resende, com 70 infetados.

Na área de influência abrangida pelo Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, mais de 100 pessoas estão em quarentena.

De acordo com as autoridades de saúde, os casos são maioritariamente em contexto familiar, embora também exista um ou outro em ambiente profissional. “Está a ser feito um grande esforço de contenção dos casos”, garantiu fonte da Saúde Pública, frisando que muitas das pessoas que estão em isolamento profilático apresentam um quadro assintomático. O objetivo das autoridades passa por “quebrar com as cadeias de transmissão”, refere a mesma fonte.

Só Aguiar da Beira não tem qualquer informação disponível sobre casos Covid. Nesta altura, a região de Viseu conta com 806 casos, 40 mortos e 647 recuperados.

As autoridades de saúde apelam ao reforço das medidas preventivas, nomeadamente a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento social.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts