04 dez
Viseu

Região

Covid-19: mais uma morte e 22 novos casos esta quinta-feira na região (balanço)

por Redação

22 de outubro de 2020, 18:01

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu registou, pelo menos, mais de duas dezenas de novos infetados por Covid-19 até ao final da tarde desta quinta-feira (22 de outubro).

Os casos foram confirmados em concelhos como Santa Comba Dão, Tondela, Nelas, Armamar e Mortágua, entre outros.

Além disso, em Oliveira de Frades, morreu um quarto utente por Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia. Tratou-se de uma idosa de 86 anos que faleceu no Hospital de Viseu, onde estava internada. Lá, continuam internados três utentes.

Já o Tondela confirmou o primeiro caso de infeção no plantel principal: o jogador Jota, que está afastado dos colegas desde o início desta semana. Há ainda um outro jogador que tem teste inconclusivo.

No concelho tondelense, a Câmara confirmou seis novos infetados nas últimas horas, havendo agora 60 casos ativos. A autarquia confirmou a existência de mais dois casos no Lar do Sameiro e ainda mais quatro infetados na comunidade.

No Lar das Pedras Soltas, em Caramulo, os últimos testes feitos aos funcionários e utentes deram negativo.

Em Viseu, foram conhecidos dois alunos que testaram positivo no Agrupamento de Escolas Viseu Norte, um do primeiro ciclo e outro do 8.º ano. As turmas de ambos os estudantes foram colocadas em isolamento.

O mesmo aconteceu em Mortágua, onde há três alunos contagiados do Agrupamento de Escolas. Neste concelho, há registo de 16 infetados.

Ainda esta quinta-feira, foram apurados oito novos contagiados no concelho de Santa Comba Dão. Segundo a autarquia local, os doentes estão devidamente acompanhados pelas autoridades de saúde e encontram-se estáveis. No concelho, há um total de 40 casos confirmados.

Em Nelas, há dois novos doentes, passando a haver 19 casos ativos. Tabuaço também conta com mais dois contagiados, contando já com o registo de 15 ativos.

Armamar tem mais um caso, sendo que, dos 19 infetados registados no concelho, há sete ativos.

Também houve mais dois contagiados em Mangualde, que viu subir o número de infetados para os 116, dos quais 24 estão ativos.

Já em Sátão, a Câmara revelou mais um recuperado no concelho, que tem sete casos ativos. Sátão tem ainda registo de 19 recuperados e 30 pessoas sob vigilância.

No total, o distrito de Viseu tem, nesta altura, 1.946 casos confirmados do novo coronavírus, bem como 57 mortos e 963 recuperados. Os concelhos com mais casos acumulados são Viseu (485), Cinfães (295) e Castro Daire (132).

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts