28 fev
Viseu

Região

Covid-19: menos 49 doentes no Hospital de Viseu desde segunda-feira

por Redação

11 de fevereiro de 2021, 11:12

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) teve menos de meia-centena de internados com Covid-19 desde o início da semana. Desde a última segunda-feira (8 de fevereiro), houve menos 49 doentes com Covid-19 no Hospital.

Os números de internamentos por Covid-19 têm vindo a diminuir nos últimos dias na região e os dados facultados ao Jornal do Centro esta quinta-feira (dia 11) não são exceção à regra.

De acordo com a CHTV, há agora registo de 186 internados Covid, dos quais 165 nas enfermarias e 21 na unidade de cuidados intensivos, que, segundo a Administração Regional de Saúde do Centro, tem tido uma elevada taxa de ocupação, na ordem dos 95 por cento.

Em comparação, os dados de segunda-feira davam conta de 235 internados. O número de doentes nos cuidados intensivos mantinha-se inalterado nas 21 pessoas.

Voltando a esta quinta-feira, o CHTV tem registo de 21 doentes no hospital de campanha do Pavilhão do Fontelo, mais dois em comparação com segunda-feira.

Nas últimas horas, cinco pessoas morreram de Covid-19 no Hospital, que deu ainda entrada a 10 doentes e deu altas hospitalares a 26 pessoas. Os dados do início desta semana davam conta de sete óbitos e 12 altas.

Na quarta-feira (dia 10), a Proteção Civil municipal de Viseu dava conta de 71 internados do concelho nas enfermarias do Hospital e sete nos cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu já tem registados mais de 26 mil infetados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts