23 out
Viseu

Região

Covid-19: novos casos conhecidos em Vouzela e Tondela (balanço)

por Redação

16 de outubro de 2020, 19:19

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Foram, pelo menos, 41 os casos confirmados de Covid-19 ao longo desta sexta-feira (16 de outubro) na região de Viseu, a maioria dos quais em Oliveira de Frades, onde o surto na Misericórdia local continua a preocupar. Neste momento, estão 46 utentes infetados e 18 funcionários. De acordo com as informações da Câmara, até às 19h00 desta sexta-feira, o município está com 79 casos ativos.

Já durante a tarde, foram confirmadas mais sete infeções no concelho de Vouzela, algumas das quais com origem na linha de contágio do lar de Oliveira de Frades. Segundo a Câmara Municipal, há agora o registo de 31 casos confirmados e 17 recuperados.

Em Vila Nova de Paiva e Sernancelhe, foram registados mais dois casos, respetivamente. Vila Nova de Paiva tem 17 ativos, bem como 175 pessoas sob vigilância. Já Sernancelhe tem quatro casos ativos e um total de 119 infeções detetadas desde o início da pandemia, assim como dois óbitos e 113 recuperados.

Também há mais um infetado confirmado em Moimenta da Beira e outro em Mangualde. Neste concelho há 26 ativos. 

Em Cinfães, um militar da GNR local testou positivo e está agora em isolamento. Ao que o Jornal do Centro apurou, o homem ficou infetado por intermédio da esposa.

Ainda esta sexta-feira, foi confirmado um novo caso de infeção na Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu. Tratou-se de um aluno do 9.º ano cuja turma está agora em casa. Desde quinta-feira (dia 15), o estabelecimento de ensino já conta com dois estudantes infetados. Já a Escola EB 2,3 de Mundão deu a conhecer o caso de uma aluna que também testou positivo. Estes dois casos juntam-se aos 398 já anunciados esta semana pela Proteção Civil municipal.

Em Tondela, a Câmara confirmou um novo surto no Lar de Sameiro, na zona do Caramulo, com seis casos positivos, todos de funcionários, e ainda cinco casos oriundos do setor do desporto, incluindo três nos escalões de formação do C.D. Tondela.

Em Carregal do Sal e em Aguiar da Beira, não houve outra notícia a não ser novos recuperados.

No concelho carregalense, a Câmara informou que há agora três casos ativos, o que significa que, em comparação com o balanço municipal da semana passada, há mais três curados da Covid-19.

Já em Aguiar da Beira, também foram registados mais três recuperados. Neste concelho, há agora o registo de quatro casos ativos e 25 recuperados. Ao todo, o município que pertence à CIM Viseu Dão Lafões e ao distrito da Guarda tem 29 infetados registados.

Ao todo, no distrito, estão assim contabilizados 1.582 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, bem como 51 mortes e 929 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts