30 out
Viseu

Região

Covid-19: Novos casos em São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e os primeiros de Aguiar da Beira

por Redação

17 de setembro de 2020, 08:29

Foto Arquivo Jornal do Centro

Surgiram, nas últimas horas, 13 novos casos Covid-19 na região

CLIPS ÁUDIO

Depois de ter ultrapassada a barreira dos mil infetados, desde o início da pandemia, depressa se conheceram novos casos de infeção no distrito de Viseu. 

Foi nos concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e Aguiar da Beira que, nas últimas horas, as respetivas autarquias comunicaram a existência de novos casos. No caso de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, os primeiros casos de infeção.  

Em São Pedro do Sul, foram diagnosticados cinco novos casos de infeção, subindo para um total de 22 casos Covid-19 desde o início da pandemia.

Ao que o Jornal do Centro apurou, estes cinco novos casos são de funcionários da fábrica Faurecia, de Vouzela. Também o novo caso registado no concelho de Oliveira de Frades, onde há, nesta altura, 22 infetados, se trata de um funcionário daquela empresa. 

Vouzela também registou dois novos doentes infetados pelo novo coronavírus. O concelho vouzelense atinge, assim, 23 infetados desde março.

Aguiar da Beira registou os primeiros cinco casos da doença no concelho. A autarquia informa, em comunicado, que "os casos detetados e os contactos próximos já se encontram em isolamento e sob vigilância das autoridades de saúde locais e das forças de segurança".

O distrito de Viseu soma, agora, e desde o início da pandemia, 1031 infectados, 40 vitimas mortais e 703 recuperados.

 

Testes na Faurecia, em Vouzela, identificam nove novos casos

Depois de conhecidos os três primeiros casos Covid-19 de trabalhadoras da Fábrica Faurecia, de Vouzela, e colocados em quarentena os contactos mais próximos, a empresa, que produz estofos para o setor automóvel, decidiu testar esses mesmos contactos.

Foram feitos mais de 90 testes que permitiram descobrir mais nove casos positivos. Desta forma, há, agora, 12 casos na empresa que conta com 700 funcionários. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts