28 fev
Viseu

Região

Covid-19: ocupadas 23 das 24 camas dos cuidados intensivos do Hospital de Viseu

por Redação

25 de janeiro de 2021, 12:15

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem já internadas 273 pessoas com Covid-19. Nas últimas horas, entraram mais seis doentes no Hospital.

Segundo informações facultadas ao Jornal do Centro, 23 das 24 camas de cuidados intensivos estão ocupadas. Dezanove doentes estão ligados a um ventilador.

O balanço foi atualizado esta segunda-feira (25 de janeiro), depois de no último fim de semana terem morrido no Hospital mais nove pessoas com o novo coronavírus. Além disso, foram ainda dadas sete altas hospitalares.

O hospital de campanha do Pavilhão do Fontelo continua a contar, nesta altura, com 15 doentes Covid. O Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem 110 profissionais infetados.

A situação no Hospital de Viseu pode chegar mesmo a uma rutura total, caso o número de infetados na região continue a aumentar. No último fim de semana, o diretor clínico Eduardo Melo alertava que a unidade de saúde já “esticou” o que tinha para “esticar”, com a abertura de mais enfermarias Covid, o reforço das equipas e muitas horas extraordinárias.

“Ainda não houve rutura no atendimento da urgência, mas o limite está muito próximo. A continuar assim vai haver uma altura em que não conseguimos receber os doentes que nos procuram”, disse.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts