03 dez
Viseu

Região

Covid-19: População cumpre recolhimento obrigatório nos três concelhos em confinamento parcial no distrito 

por Redação

15 de novembro de 2020, 12:20

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os habitantes de Cinfães, Oliveira de Frades e Santa Comba Dão, os três concelhos que integram a lista vermelha de elevado contágio por Covid-19 e que estão sujeitos ao recolhimento obrigatório a partir das 13h00 ao fim de semana, estão a cumprir as normas impostas pelo Governo. 

Segundo o Relações Públicas da GNR de Viseu, o tenente-coronel Adriano Resende, até agora "não se registaram incidentes" nestes três concelhos em confinamento parcial e a população "está a cumprir na generalidade as regras" impostas. Até na circulação automóvel isso se nota.

A força policial está também na estrada a efetuar operações, sobretudo de sensibilização dos condutores. Na maioria das vias da região, incluindo o IP3, "o trânsito é muito reduzido, na generalidade", isto de acordo com o Relações Públicas da GNR de Viseu. 

O recolhimento obrigatório ao fim de semana está em vigor das 13h00 às 05h00 e de segunda a sexta-feira semana das 23h00 às 05h00 nos concelhos de Cinfães, Oliveira de Frades e Santa Comba Dão. Esta segunda-feira (16 de novembro) entram para a lista vermelha, e com as mesmas regras de recolhimento, entre outras medidas, os municípios de Viseu, São Pedro do Sul, Mangualde, Lamego, Penalva do Castelo, Resende, Sátão, Vila Nova de Paiva, Nelas e Castro Daire. 
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts