01 nov
Viseu

Região

Covid-19: primeira morte em Tondela. Mais casos em Carregal do Sal e Sernancelhe

por Redação

25 de setembro de 2020, 17:56

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Morreu a primeira pessoa vítima da Covid-19 no concelho de Tondela. O anúncio foi feito esta tarde de sexta-feira (25 de setembro) pela Câmara local.

Segundo a autarquia, tratava-se de uma idosa de 97 anos. O município enviou condolências à família da infetada.

Em Tondela, há registo de 34 casos confirmados, dos quais 19 estão ativos nesta altura. Há ainda registo de 14 recuperados no concelho.

Já Carregal do Sal tem mais três casos do novo coronavírus, avançou esta sexta-feira (25 de setembro) a Câmara.

No concelho, há uma infeção registada na localidade de Pinheiro. Segundo a Câmara, tratou-se de alguém que regressou de férias.

Além disso, há outros dois casos associados à localidade da Póvoa de Santo Amaro: duas mulheres que se deslocaram para a região de Lisboa para acompanhar amigos emigrantes, onde permaneceram alguns dias. As doentes pediram transferência de residência de Lisboa para Póvoa de Santo Amaro, onde estão isoladas em casa.

Em Carregal do Sal, desde o início da pandemia, estão registados 17 infetados.

Em Sernancelhe, há mais um novo caso da Covid-19. Segundo a autarquia, desde o início de setembro, foram registados 109 infetados, dos quais 54 estão ativos. No concelho, há ainda mais seis recuperados.

No total, Sernancelhe tem 115 casos desde o início da pandemia, bem como 61 curados.

Ainda durante esta sexta-feira, foram conhecidos mais cinco casos positivos da Covid-19 nos concelhos de Mangualde, Lamego, Nelas e São Pedro do Sul. Houve ainda mais um caso em Armamar, o único ativo neste concelho.

Ao todo, na região de Viseu, há registo de 1.152 infetados confirmados, bem como 42 óbitos e 791 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts