28 Set
Viseu

Região

Covid-19: professores e funcionários das escolas vão ser testados em Sernancelhe

por Redação

15 de Setembro de 2020, 18:25

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Há mais um caso de covid-19 em Sernancelhe e o concelho regista, nesta altura, 88 doentes. Como medida preventiva para o arranque do novo ano letivo, vão ser testados todos os funcionários e professores das escolas do concelho.

O despiste foi ordenado pelas autoridades de saúde e vai ser feito a uma centena de pessoas para tranquilizar os pais e toda a comunidade educativa no regresso às aulas.

Em Sernancelhe, onde presidente da Câmara e provedor da Misericórdia também foram infetados, os números nas últimas semanas, mas desde o fim de semana que têm vindo a baixar.

Durante esta terça-feira ficou-se ainda a saber a existência de mais casos em Lamego e Vouzela. Neste último concelho são já 21 pessoas infetadas e aguarda-se o resultado dos testes que, entretanto, foram feitos a funcionárias da empresa Faurécia onde foram detetados casos positivos.

E faz esta terça-feira que foi confirmado o primeiro caso de covid-19 no distrito. Foi a 15 de março que as autoridades de saúde anunciaram o primeiro infetado. Tratou-se de um homem, camionista, que tinha regressado recentemente do estrangeiro. Esteve em Itália, França e Espanha.

No distrito de Viseu, desde o início da pandemia, há registo de 986 infectados. Estão ainda identificadas 40 vítimas mortais e 680 recuperados. Viseu é o concelho com mais infectados, com 206, seguido de Cinfães, com 140, e Castro Daire, com 122. A covid-19 chegou a várias instituições sociais, de Resende a Cinfães, de Mangualde, a Castro Daire, passando por Lamego e Armamar.


 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts