28 nov
Viseu

Região

Covid-19: região de Viseu registou 35 novos casos nas últimas 24 horas e está a caminho dos 2.400 casos desde março (balanço)

por Redação

30 de outubro de 2020, 18:59

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O distrito de Viseu já está a um dígito de atingir as 2.400 infeções acumuladas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia em março.

Nas últimas horas, a região registou, pelo menos, 35 novos casos confirmados de infeção por Covid-19, resultando num total acumulado de 2.399 infetados.

Concelhos como Nelas, Castro Daire e Mangualde têm tido o maior número de novas infeções em todo o distrito.

Esta tarde de sexta-feira (30 de outubro), foram conhecidos mais seis casos positivos em Mangualde, que tem agora um total de 62 ativos. Destes casos, destacam-se dois detetados no Centro Social de Cunha Baixa.

Lamego comunicou quatro novos doentes, passando a ter 34 infeções ativas. Já Aguiar da Beira revelou mais um caso, passando este concelho a ter três casos ativos.

Tondela não teve novos casos esta tarde, mas a Câmara comunicou mais 13 recuperados no concelho, que tem nesta altura 92 casos ativos e 44 curados da Covid-19.

Ainda durante as últimas horas, Nelas teve mais oito casos, resultando agora em 33 infeções ativas no concelho.

Já São Pedro do Sul teve cinco novos infetados, sendo que este concelho tem 18 infeções ativas.

No concelho de Tabuaço, existem mais quatro infetados. A Câmara refere que estão confirmados, neste momento, 36 casos ativos.

Em Castro Daire, houve mais sete infetados. A Câmara local regista, nesta altura, 16 casos ativos.

Na região de Viseu, além dos 2.399 infetados acumulados, também há registo de 60 óbitos e 1.070 recuperados.

Esta sexta-feira também fica marcada pelo facto de Portugal ter batido todos os recordes de Covid-19 em casos, mortes e internamentos. A nível nacional, nas últimas 24 horas, foram registados 40 mortos, 4.656 infetados e 1.927 doentes internados, 275 dos quais em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts