03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Registada mais uma vítima mortal em Nelas. É a terceira esta semana 

por Redação

14 de novembro de 2020, 19:19

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O número de mortes relacionadas com a Covid-19 não para de aumentar na região de Viseu. Nas últimas horas foi conhecida a existência de pelo menos cinco vítimas mortais. O caso mais recente, reportado ao final da tarde deste sábado (14 de novembro) diz respeito a um cidadão do concelho de Nelas. 

O município, que avançou com a informação no boletim diário relativo ao novo coranavírus, refere apenas que este novo óbito foi comunicado hoje pela Autoridade de Saúde pública concelhia, a mesma entidade que já tinha reportado a morte esta semana de outras duas pessoas, que o Jornal do Centro apurou tratarem-se de utentes do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santar. 

"Segundo informação fornecida hoje, dia 14 de novembro, pela Autoridade de Saúde pública concelhia, foram reportados zero novos casos de pessoas residentes no concelho de Nelas com diagnóstico positivo de Covid-19, Assim, face a esta informação, o total no concelho, é de 146 munícipes com diagnóstico positivo, sendo que 76 se encontram curados e cinco faleceram em consequências de patologias associadas a outras doenças graves", pode ler-se no comunicado da proteção civil municipal. 

Para além de Nelas, também os municípios de Tondela e de Resende comunicaram este sábado uma vítima mortal causada pelo novo coronavírus. 

A pandemia já matou 81 pessoas no distrito de Viseu, infetou 3784 pessoas. Pelo menos 1707 doentes conseguiram vencer o vírus. 
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts