23 out
Viseu

Região

Covid-19: Resende e Oliveira de Frades com novos contagiados 

por Redação

10 de outubro de 2020, 11:51

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Resende tem mais 15 pessoas infetadas com o novo coronavírus. O aumento dos casos de infeção foi comunicado hoje pela Câmara Municipal, em comunicado. Ao que apurámos estes novos contagiados são todos na comunidade. 

“O Município informa que, de momento, tem conhecimento de 94 casos positivos de covid-19 no concelho. Destes, 65 encontram-se recuperados, havendo a registar 23 casos ativos. Mantêm-se os 6 óbitos já registados”, acrescenta a mesma nota. 

A autarquia aproveita ainda para apelar a toda a comunidade, e como forma de proteção, para o uso de máscara sempre que seja necessário sair de casa. 

Já em Oliveira de Frades este sábado (10 de outubro) foram conhecidos mais três doentes com o novo coronavírus. O concelho conta, desde o início da pandemia, com 30 casos, encontrando-se nesta altura nove situações ativas. 

Ontem foi conhecido uma outra infeção, o de uma mulher, funcionária do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres. Esta manhã os utentes da estrutura residencial para seniores e os funcionários que mais privaram com a funcionária infetada estão a ser testados à covid-19. Ao que apurámos vão ser realizados perto de uma centena de despistes. 

“Este caso positivo é isolado”, afirma ao Jornal do Centro o provedor da instituição, Serafim de Oliveira Soares, que acrescenta que a funcionária em causa mal se sentiu adoentada, com febre, ficou em casa. O teste positivo foi conhecido ontem. 

Nas últimas horas foi também conhecido um novo caso em S. João da Pesqueira, mais uma vez trata-se de uma pessoa que não reside no concelho, isto de acordo com o município local. O concelho conta atualmente com nove contagiados. 

O distrito de Viseu, desde o início da pandemia, regista 1339 contagiados, pelo menos 902 recuperados e 47 mortos. 
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts