03 dez
Viseu

Região

Covid-19: São Pedro do Sul, Lamego e Oliveira de Frades com aumento do número de casos (balanço)

por Redação

20 de novembro de 2020, 19:25

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu teve, nas últimas horas, mais 84 casos de infeção por Covid-19. Alguns concelhos viram grandes aumentos de infeções nos seus territórios de um momento para o outro, mas porque a divulgação dos casos, que agora são mais, está a ser difícil entre autoridades de saúde e autarquias.

Esta tarde de sexta-feira (20 de novembro), São Pedro do Sul registou mais 18 casos, passando a ter 72 ativos. Este concelho também registou mais 27 recuperados.

Já Oliveira de Frades, que não tem revelado nos últimos dias os casos ativos, teve 12 novas infeções. Em Tondela, a Câmara reportou mais oito infetados. Mangualde anunciou cinco novos doentes, enquanto que Vouzela relatou mais quatro infetados.

Penalva do Castelo registou, esta tarde, mais dois casos, passando a ter 18 casos ativos. o mesmo número de novas infeções reportadas por Carregal do Sal. 

Já Moimenta da Beira registou mais um caso.

No período da manhã, Lamego tinha anunciado 11 infetados. O município, que está sob regras mais apertadas de controlo da pandemia por ser concelho de alto risco, tem agora registo de 77 infeções ativas. Armamar teve mais sete casos e Tarouca mais quatro. Em Nelas, foram registados mais três doentes.

Tabuaço não teve novos casos, mas registou mais um recuperado, passando a haver registo de nove casos ativos.

Em Santa Comba Dão, dois funcionários de um lar de São João de Areias testaram positivos. Os restantes funcionários e os utentes vão ser testados este sábado (dia 21).

Já em Viseu, o surto na Misericórdia local já tem mais de duas dezenas de infetados, com 20 casos no Lar de São Caetano e um no Lar Rainha Dona Leonor. A capital do distrito tem, nesta altura, o registo de pelo menos 392 casos ativos. Segundo a autarquia, há cerca de 30 instituições, entre escolas, empresas e entidades sociais, com casos reportados.

Ao todo, a região de Viseu regista 4.492 infetados acumulados desde o início da pandemia, assim como 89 mortos e 2.456 recuperados.

Na região, há agora também o registo de pelo menos 61 escolas com casos de Covid-19, das quais 13 no concelho de Viseu. Isto numa altura em que o Instituto Politécnico está a ser pressionado para divulgar os números de casos Covid naquela instituição.

A nível nacional, Portugal contabilizou mais 61 mortos relacionados com a Covid-19 e 6.489 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. O país que já reservou mais 7,5 milhões de testes ao novo coronavírus que devem chegar no início do próximo ano.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts