03 dez
Viseu

Região

Covid-19: surto em lar de S. Cristóvão (Cinfães) com 22 utentes positivos. Dois mortos no concelho

por Redação

30 de outubro de 2020, 20:29

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Há dois mortos registados no concelho de Cinfães por causa da covid-19. Segundo informações facultadas pelo município, no dia de ontem (quinta-feira) morreu uma pessoa no Lar S. Sebastião e verificaram-se mais uma vítima mortal da comunidade que faleceu no Hospital.

Este é um dos concelhos que está com uma das maiores taxas de incidência e regista, à data, 259 casos ativos, estando em vigilância ativa e isolamento profilático 870 pessoas.

Os dados incluem o surto ativo no lar S. Sebastião, em S. Cristóvão, com 22 utentes infetados, três internados em meio hospitalar e 18 a recuperar no lar. No total dos 40 utentes da instituição, 18 utentes apresentaram testes negativos.

Segundo a instituição, do total de 38 funcionários, 12 testaram positivo e recuperam no domicílio, e 26 testaram negativo encontrando-se ao serviço da instituição.

Na instituição já foi realizada a desinfeção do lar e foram separados por diferentes pisos os utentes positivos e negativos. Foram criadas equipas de trabalho em “espelho”, por 10 dias, em horários consecutivos, de forma a evitar possíveis contaminações, inclusive em ambiente familiar.

Na últimas cinco horas desta sexta-feira foram ainda reportados quatro novos casos em Nelas, dois em Penalva do Castelo e mais quatro em Santa Comba Dão.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts