23 out
Viseu

Região

COVID-19: testes aos funcionários ainda sem resultados. Brigada de intervenção rápida já está no lar de Fragosela

por Redação

04 de outubro de 2020, 11:36

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

São este domingo conhecidos os resultados de mais de 20 testes feitos aos funcionários do lar de Fragosela. Confirmados estão já 22 casos de infeção pelo novo coronavírus: 20 utentes e dois funcionários desta instituição. Um dos funcionários é a própria diretora. Já nesta manhã de domingo, a vereadora da ação social no município de Viseu, Cristina Brasete, referiu que os resultados devem chegar durante o dia de hoje.

Entretanto, e depois de conhecido o surto, foram tomadas medidas de contingência. Cristina Brasete explicou que dois doentes acabaram por sair da instituição para o lar de Calde de modo a garantir que todos os idosos que testaram negativo (foram 13) estavam isolados. Outro acabou por seguir para o Hospital de Viseu por apresentar febre ligeira. Um quarto doente acabou por passar a noite em casa de familiares. Todos os idosos que testaram negativo e ficaram no Lar de Fragosela estão em alas diferentes.

A vereadora anunciou que a brigada de intervenção rápida está a atuar no lar. “Ontem de manhã as autoridades de saúde e os sapadores estiveram aqui com equipa de intervenção rápida da Segurança Social toda a manhã para dividir o lar por setores e separar os utentes que testaram positivo dos negativos e encontrou-se uma solução interna”, referiu Cristina Brasete esta manhã.

A vereadora confirmou que, fora este surto no lar de Fragosela, há um total de oito internamentos no Hospital de São Teotónio devido à Covid19. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts