28 Set
Viseu

Região

Covid-19: testes em massa na Faurécia e Viseu com mais oito casos

por Redação

14 de Setembro de 2020, 19:49

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Em Vouzela, dois dos últimos casos de Covid-19 registados no concelho são de duas funcionárias da fábrica Faurécia, que produz estofos para o setor automóvel. A empresa continua a laborar, mas os colegas mais próximos das duas doentes que testaram positivo ao novo coronavírus estão em quarentena.

Segundo as autoridades de saúde, a preocupação é “grande” e já estão a ser feitos testes aos contactos diretos, numa empresa que tem cerca de 650 trabalhadoras.

Mais um caso de contágio em ambiente profissional, depois de conhecido o caso da Crizaves,e m Tondela, onde também funcionários testaram positivo.

Os números divulgados esta segunda-feira pelas autoridades de saúde, proteção civil e autarquias dão conta de mais 10 casos em Viseu, tendo ainda sido reportadas pessoas infetadas em Vouzela, Tondela, Armamar, entre outros concelhos. No total, no distrito de Viseu e desde o início da pandemia, a doença já afetou 983 pessoas.

Neste momento, e ainda sem se falar em segunda vaga, as autoridades de saúde dizem que a situação é de “alerta”, mas não ainda de “alarme”. Pedem para que sejam revistos os planos de contingência, nomeadamente em empresas, associações, lares, escolas e creches e que não deixem abrandar as medidas de prevenção.

“Há uma quantidade enorme de pessoas a serem testadas. Há uma imensa diversidade de contágios e quando chegamos ao fundo da investigação percebemos que o maior problema está nas ligações familiares”, esclareceu fonte da Saúde Pública, afirmando, no entanto, que há muitos outros focos dos quais não se consegue fazer o “acompanhamento”.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts