27 jan
Viseu

Região

Covid-19: três mortes e 15 novos casos nas últimas horas na região de Viseu (balanço)

por Redação

15 de outubro de 2020, 17:48

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Nas últimas 24 horas, a região de Viseu teve três óbitos e mais 15 infeções confirmadas pelo novo coronavírus.

O dia desta quinta-feira (15 de outubro) ficou marcado pelo falecimento de três idosos utentes do Lar do Rio Dão em Fragosela, no concelho de Viseu, o que fez com que o número de óbitos no distrito ultrapassasse a barreira das 50 vítimas mortais. Agora, são 51 os mortos acumulados na região devido à Covid-19.

Ainda em Viseu, foram dados a conhecer os casos de um aluno infetado do 8.º ano na Escola Secundária Emídio Navarro e de um funcionário da APPACDM, instituição que trabalha com pessoas com deficiência. Cinco utentes desta associação ficaram em casa, por prevenção, e um outro colaborador aguarda o resultado do teste de despiste.

Esta tarde, foi conhecido um novo caso em Moimenta da Beira, fazendo subindo para 34 o número de infetados registados no concelho, e também mais um doente em Aguiar da Beira, onde há registo de 29 infeções, sete casos ativos e 22 recuperados.

Em Mangualde, foi conhecido o caso de um aluno infetado da Escola Secundária. O estudante não ia às aulas há cerca de duas semanas, mais concretamente desde 2 de outubro. Ainda neste estabelecimento de ensino, uma outra aluna está em isolamento até ao próximo dia 24.

Há ainda mais quatro casos confirmados em Tondela, onde já testaram positivo 44 pessoas, dos quais 13 estão ativos. Em Sátão, a autarquia local registou mais dois casos, passando o concelho a acumular 22 infetados registados, dos quais quatro ativos.

Já em Castro Daire, as pessoas diagnosticadas com a Covid-19 são agora 129, depois de terem surgido três novos casos nas últimas 24 horas. No concelho, estão ainda registados 117 recuperados e cinco óbitos.

Em Oliveira de Frades, a Misericórdia local já conta com 58 casos de infeção, divididos entre 43 utentes e 15 funcionários. A Câmara revelou mais um infetado no seu balanço sobre os casos, que já rondam os 64 em todo o concelho.

Ao todo, na região e até ao final da tarde desta quinta-feira, foram confirmados 1.529 casos positivos de Covid-19, bem como 922 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts