23 out
Viseu

Região

Covid-19: Um morto e 28 novos casos conhecidos durante o fim de semana

por Redação

12 de outubro de 2020, 11:15

Foto Arquivo Jornal do Centro

Resende com maior número de casos, 15

CLIPS ÁUDIO

Os casos de Covid-19 continuam a crescer na região. No último fim de semana (10 e 11 de outubro) houve a registar 28 novos infetados e mais uma vítima mortal. 

O concelho de Sernancelhe registou mais um morto, passando a contar com duas mortes associadas ao novo coronavírus.

Quanto a novos casos, Resende foi o concelho que sofreu o maior crescimento. Só no fim de semana foram conhecidos mais 15 casos. No total, e desde março, estão contabilizados 94 contagiados.

O segundo concelho com mais casos Covid-19 detetados foi Oliveira de Frades, com mais quatro doentes, num total de 31 casos diagnosticados desde março.

Ainda do fim de semana surgem mais três infeções no concelho de Castro Daire, onde já foram diagnosticadas 125 pessoas infectadas com o novo coronavírus.  

Lamego regista mais duas situações, de um total de 63. Nelas também tem mais dois casos, sendo que já foram reportadas 54 infetados no concelho. Segundo a autarquia há, nesta altura, 15 casos ativos no concelho.

Também Penalva do Castelo tem mais um doente, contando com três situações desde que a pandemia chegou ao país.

São João da Pesqueira também reportou um novo infetado, mas mais uma vez trata-se de uma pessoa com morada no concelho, mas reside fora. O município do norte do distrito conta, agora, com nove contagiados.

O número total de casos confirmados no distrito é agora de 1347 (desde o início da pandemia) dos quais 909 já se encontram recuperados. Há ainda 48 mortes a registar.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts