21 jan
Viseu

Região

Covid-19: Viseu pede encerramento das escolas e suspende feira semanal

por Redação

08 de janeiro de 2021, 18:22

Foto Igor Ferreira

Jogos da Divisão de Honra cancelados. Mais de 200 casos em 48 horas

CLIPS ÁUDIO

O presidente da Câmara de Viseu pediu a suspensão das aulas presenciais no concelho, uma medida que vai ser agora analisada pela Direção-Geral de Saúde e que foi aprovada por unanimidade, no âmbito de uma reunião que houve da Comissão Municipal da Proteção Civil. A proposta é para abranger os alunos desde o segundo ciclo até ao secundário. Um pedido feito numa altura em que o número de casos de Covid-19 continua a aumentar no concelho de Viseu e o Hospital já está a “acusar” pressão nos serviços. Segundo as autoridades de saúde, nas últimas 48 horas foram reportados mais 202 casos.

Já na quinta-feira, o autarca tinha defendido o encerramento das escolas, depois do primeiro-ministro ter anunciado que estão a caminho mais restritivas para combate à pandemia, e que pode passar por um novo confinamento, mas com as escolas a funcionar.

Ainda na reunião da Comissão ficou decidida a suspensão da Feira Semanal.

Entretanto, a Associação de Futebol de Viseu anunciou também o cancelamentos dos jogos da Divisão de Honra programados para este fim de semana em que há recolher obrigatório a partir das 13h00 e proibição de circulação entre concelhos.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts