28 fev
Viseu

Região

Covid19: Novo aumento de casos na região, Tondela é o concelho onde há mais testes positivos

por Redação

16 de janeiro de 2021, 18:24

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu conta com um novo aumento no que diz respeito aos testes positivos feitos à Covid19. Nas últimas horas, o concelho de Tondela, por exemplo, regista mais 38 infetados. Em nota publicada nas redes sociais, a autarquia de Tondela explica que "ontem e hoje, 15 e 16 de janeiro, o Município de Tondela testou muitos dos seus funcionários que voluntariamente o desejaram fazer". No grupo de testados, diz o município, "estão incluídos os assistentes operacionais das escolas funcionários do município". Na nota oficial, a Câmara de Tondela refere que se aguardam agora os testes realizados hoje, sábado, assinalando que "ontem apenas um colaborador testou positivo.". 

Lamego surge logo depois com 25 novos casos de Covid19. Resende e Moimenta da Beira têm agora mais 18 casos positivos, cada. Sernancelhe comunicou 14 novos infetados nas últimas horas. Na região há ainda mais 10 pessoas com o novo coronavírus em Mangualde, mais 8 em Tarouca, mais três em Armamar e mais duas pessoas infetadas em Penedono. 

Se olharmos para os números desde o início da pandemia, a região está quase a ultrapassar a barreira dos 15 mil casos positivos confirmados. São agora 14880 pessoas com Covid19. Dessas, 9516 foram dadas como recuperadas. Há ainda 244 mortes a lamentar em quase um ano de pandemia. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts