28 fev
Viseu

Região

Covid19: Um morto em S. Pedro do Sul e aumento significativo de casos em vários concelhos

por Redação

16 de janeiro de 2021, 11:29

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Morreu uma pessoa em São Pedro do Sul vítima do novo coronavírus. Aumenta para três o número de mortos no concelho com Covid19. Se olharmos para toda a região são já 244 as pessoas que perderam a vida desde o início da pandemia. 

A região segue a tendência nacional e vê aumentar de forma significativa o número de casos em vários concelhos. O maior aumento registou-se em Vouzela. Neste concelho, desde segunda-feira, ficaram infetadas 87 pessoas. Os concelhos vizinhos, de Oliveira de Frades e São Pedro do Sul, têm mais 78 e 75 casos novos de Covid19, respetivamente. 

Mas o aumento de novas ocorrências não abrange só a região de Lafões. Outro concelho com aumento significativo foi Castro Daire que tem agora mais 72 novos casos, tal como acontece em Aguiar da Beira. Deste município chega uma nota oficial que detalha onde estão os novos casos positivos no concelho. Pode ler-se que há 70 casos novos no Lar da Santa Casa da Misericórdia, 56 novos doentes com Covid19 no Centro Social e Paroquial de Dornelas e dois infetados na Residência Humildasus. 

Percorrendo a região, com menos casos, mas com mais ocorrências do que nos últimos dias, está Penalva do Castelo, com 34 novos infetados pelo novo coronavírus. A pandemia infetou ainda mais 20 pessoas em Nelas, 17 em Tarouca, 7 em Tabuaço e 3 em Carregal do Sal. 

Contas feitas, desde março do ano passado, o novo coronavírus já infetou 14745 pessoas, há 9504 dadas como recuperadas. A lamentar, em menos de um ano, 244 vítimas mortais associadas à pandemia causada pela Covid19.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts