28 Set
Viseu

Região

Dia Internacional da Juventude com "descontos"

por Redação

11 de Agosto de 2020, 15:30

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Esta quarta-feira (12 de agosto), celebra-se o Dia Internacional da Juventude.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude e com a Federação Nacional das Associações Juvenis, vai promover a efeméride com várias iniciativas, incluindo descontos e entradas gratuitas em atividades e serviços de entidades públicas e privadas.

No distrito de Viseu, a Câmara de Tabuaço vai dar entrada gratuita às Piscinas Municipais para os jovens entre os 12 e os 25 anos entre as 10h00 e as 19h00.

Em Carregal do Sal, a autarquia vai fazer o mesmo para pessoas até 30 anos e durante esta semana (até sexta-feira, dia 14).

Já em Moimenta da Beira, a Câmara oferece entrada grátis para jovens dos 12 aos 29 anos nas Piscinas Municiais, no Ginásio Municipal e nas aulas de fitness e workout oferecidas pelo próprio município durante o dia.

Fora das sugestões do IPDJ, em Lamego, o Museu local e a rede de monumentos do Vale do Varosa vão assinalar as comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado a 12 de agosto, oferecendo entradas grátis aos jovens com idades entre os 12 e os 29 anos ao longo desta semana.

Além disso, também vai ser promovida uma ação nacional que irá levar para a rua mais de 700 jovens, em grupos de 10 elementos, espalhados por mais de 35 praias, duas por distrito, costeiras e fluviais, e com o apoio de todos os municípios envolvidos. O objetivo passa por sensibilizar a juventude para a sustentabilidade ambiental, com a recolha de lixo nas praias.

No distrito de Viseu, a iniciativa vai passar pelas praias fluviais de Senhora da Ribeira, em Santa Comba Dão, e da Folgosa, em Castro Daire.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts