17 jan
Viseu

Região

"Dora" provocou quedas de árvores na região de Viseu

por Redação

04 de dezembro de 2020, 09:55

Foto Arquivo Jornal do Centro

(foto de arquivo)

CLIPS ÁUDIO

A passagem da depressão Dora já provocou sete quedas de árvores na região de Viseu. A informação foi confirmada esta manhã de sexta-feira (4 de dezembro) por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Portugal continental está a ser afetado até sábado por vento forte, precipitação, neve, agitação marítima e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Dora, informou o IPMA.

O IPMA adianta também que a depressão está associada uma superfície frontal fria, dando origem a precipitação, que é na forma de neve nas cotas acima de 1.400/1.600 metros e descendo gradualmente para 600/800 metros. Na região de Viseu, várias estradas estão cortadas e pelo menos o norte do distrito acordou com um manto branco.

“Devido ao transporte de uma massa de ar frio na circulação conjunta da depressão com um anticiclone localizado a noroeste dos Açores, prevê-se também uma descida de temperatura até sábado, que associada à intensificação do vento, irá provocar um aumento do desconforto térmico”, adianta ainda o IPMA.

No fim de semana, a chuva e o frio vão continuar na região de Viseu, com temperaturas que poderão chegar a 1 grau no sábado e domingo (dias 5 e 6), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, com possibilidade de formação de geada.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts