23 out
Viseu

Região

Fernando Ruas diz que Governo anda com pouco entusiasmo

por Redação

17 de outubro de 2020, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Fernando Ruas, deputado na Assembleia da República

CLIPS ÁUDIO

O deputado Fernando Ruas diz que o Governo deve avançar com a auto-estrada Viseu/Coimbra para não acontecer o que aconteceu com a ligação Aveiro/Vilar Formosa.

“Custa-me ouvir que o Governo já está a pensar em criar a terceira via do Tejo, que eventualmente são necessárias pontes na zona fronteiriça e que não se tenha uma palavra para acentuar a necessidade de fazer uma ligação definitiva em autoestrada entre Viseu e Coimbra. Podem dizer-me que andam lá neste momento (em obras), mas uma coisa não tira a outra. Quem assistiu à evolução da A25 foi também assim. Começámos por ter uma A16, que não correspondia, fez-se o IP5, a mesma coisa, e depois teve de se arranjar uma autoestrada”, sustentou.

O deputado do PSD, o convidado desta semana da rubrica Conversa Central, lamenta que o Governo não tenha um grande entusiasmo nas infraestruturas fundamentais para a região, mesmo quando diz que todas as capitais de distrito devem estar ligadas pela ferrovia, conforme consta do Plano de Recuperação e Resiliência elaborado por António Costa e Silva.

“O compromisso de dotar todas as capitais de distrito de uma ligação ferroviária é positivo, mas que se pense, então, de uma vez por todas, numa ligação Aveiro/Viseu/Mangualde na ligação à linha da Beira Alta. Não vejo grandes entusiasmo nestas infraestruturas que são fundamentais para o nosso desenvolvimento”, lamentou.

Uma conversa que pode ser ouvida em https://jornaldocentro.pt/podcasts e onde Fernando Ruas fala ainda do Orçamento do Estado para 2021 que está cheio de “intenções”, mas pode vir a ser de “poucas execuções” e em que “os arrufos da esquerda são para apimentar a relação” entre Governo e parceiros de esquerda.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts