04 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: Autarca de Castro Daire surpreendido por não ser decretado cerco sanitário

por Redação

10 de Abril de 2020, 15:59

Foto Arquivo Jornal do Centro

Paulo Almeida não foi informado da decisão do Governo

CLIPS ÁUDIO

A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, diz que a decisão, de não haver cordão sanitário em Castro Daire, foi acordada com a autarquia, mas o presidente da Câmara afirma ter sido “surpreendido” e que soube da decisão pela conferência de imprensa.

O autarca, Paulo Almeida, desmente a diretora-geral de saúde garantindo que “não foi acordado rigorosamente nada”. Diz ainda estar surpreendido com a decisão porque durante o dia de ontem conversou com o ministro da Administração Interna “onde discutimos a área do concelho que seria abrangida pelo cordão sanitário”.

“Eu defendi que seria bom que todo o concelho fosse abrangido e fui surpreendido hoje com o anúncio da diretora geral da saúde”, reafirmou ao início da tarde, desta sexta-feira, 10 de abril. Paulo Almeida continua a defender o cordão sanitário no concelho para travar a propagação do coronavírus.

Neste momento o que se sabe “é que iriam ser reforçadas as medidas de fiscalização, mais apertadas, em Castro Daire, por parte das forças de segurança”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts