28 nov
Viseu

Região

Funcionária da Misericórdia de Viseu infetada com Covid-19

por Redação

14 de setembro de 2020, 16:08

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Uma funcionária de um dos lares da Misericórdia de Viseu testou positivo à Covid-19. O teste à colaboradora, com cerca de 40 anos, foi feito no sábado e o resultado surgiu no domingo. Ao que o Jornal do Centro apurou, os idosos da ala onde esta funcionária trabalha vão ser testados dentro de um ou dois dias. Para já não há mais casos positivos registados nos exames que foram feitos. 

A Misericórdia de Viseu junta-se às de Sernancelhe, Resende, Cinfães e Lamego como as instituições com casos positivos de Covid-19 na região. 

Apesar do aumento dos casos no concelho de Viseu, o presidente da Câmara, Almeida Henriques, diz que não há razões para alarme. "Existe sempre uma razão para as pessoas serem mais cuidadosas como se comportam, seguindo o protocolo da Direção Geral de Saúde. A verdade é que Viseu tem 0,2% de contágios acumulados na população ao longo dos últimos seis meses", referiu o autarca. 

Segundo Almeida Henriques, nas últimas três semanas registou-se um crescimento de 40 por cento dos casos. 

O autarca insiste que as novas infeções não estão relacionadas com  a iniciativa do Cubo Mágico. Nos últimos dias, o aumento das infeções levaram a um reforço das fiscalizações e até ao cancelamento de uma iniciativa. Entretanto está decidido que as comemorações do feriado municipal, na próxima segunda-feira, vão manter-se. Em declarações à margem da consignação das obras do Bairro da Balsa, o autarca apelou ao uso de máscara. "Se eu for para a Rua Formosa onde há mais pessoas concentradas, se for de máscara estou mais protegido. Acho que dentro da descrentralização de competências, deveríamos ter a capacidade de definir zonas onde fosse obrigatório o uso de máscara", defende o autarca.

Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu, admite ainda reabrir o Ccentro de rastreio por carro que esteve instalado no pavilhão multiusos da cidade. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts