16 Jul
Viseu

Região

GNR assinou protocolo com “Aldeias Humanitar”

por Redação

30 de Maio de 2020, 15:32

Foto Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A GNR e a Associação de Solidariedade Social – “Aldeias Humanitar”, sediada em Sernancelhe, celebraram, no dia 28 de maio, passada quinta-feira, um protocolo de cooperação. 

O protocolo tem como objetivo, segundo comunicado, a "articulação e desenvolvimento de atividades e eventos, promotores de segurança, de proteção e de saúde, mediante a criação de uma rede dinâmica de prestação de cuidados às pessoas mais idosas, que vivem sozinhas ou isoladas ou que, por qualquer outra circunstância, se encontrem em situações de vulnerabilidade".

A promoção de proximidade, integração e humanização no âmbito da saúde, do apoio social e da segurança aos idosos identificados na região do Douro Sul, são os principais motivos para o desenvolvimento deste protocolo. Desta forma, não haverá necessidade de os idosos se deslocarem dos seus domicílios, promovendo a "erradicação dos efeitos negativos das situações de isolamento e solidão".

O protocolo foi assinado pelo Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Miguel, e pelo Presidente da Associação “Aldeias Humanitar”, Dr. Domingos Nascimento.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts