04 dez
Viseu

Região

Hotéis de Viseu com fracas reservas no fim de semana dos Finados

por Redação

30 de outubro de 2020, 15:39

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os hotéis e alojamentos da região têm muitas reservas canceladas por causa da proibição da circulação entre concelhos, que entrou em vigor esta sexta-feira (30 de outubro) e vai prolongar-se até 3 de novembro.

Ainda que não tenha números concretos, o vice-presidente do Turismo do Centro e presidente da delegação de Viseu da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Jorge Loureiro, diz que as unidades hoteleiras começaram a sofrer perdas no dia em que foram anunciadas as novas restrições, com muitos cancelamentos.

“Neste momento, todos aqueles que estejam com reservas feitas podem mobilizar-se de um concelho para outro ou até atravessando o concelho, desde que tenham a reserva confirmada. Antes, isso não acontecia e, portanto, houve logo um número muito significativo com grandes prejuízos para o que se previa um fim de semana também muito significativo”, explica.

Com o fim de semana do Dia de Todos os Santos, havia boas expectativas para o ramo da hotelaria. Agora, Jorge Loureiro admite que muitos hotéis de Viseu “vão estar às moscas”.

“Temos níveis baixíssimos de reservas e, portanto, são pessoas que são da região e do concelho. De resto, os hotéis estão, de grosso modo, às moscas”, lamenta.

Face a esta situação, o empresário culpa o Governo por não ter sido claro no anúncio da proibição da circulação entre concelhos, devido à pandemia da Covid-19, que tem vindo a agravar.

Nos últimos meses, a região Centro registou um forte crescimento nas estadias de turistas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts